Publicado por: Tec_educ | Janeiro 13, 2008

Em que idade devem as crianças utilizar o computador?

A introdução dos computadores na vida das crianças, antes  do início da escolaridade tem sido uma questão polémica. Por um lado o computador ajuda no desenvolvimento cognitivo. Neste sentido os computadores seriam como estímulos, para que a criança desenvolva o mais rapidamente a sua capacidade cognitiva.

Mas por outro lado, a introdução das novas tecnologias em idade tenra podem levar ao isolamento da criança. Penso que, quando utilizada de modo desadequado pode constituir um instrumento contra a criatividade o estabelecimento de relações sociais. Isto acontece quando os pais não sabem impor limites na sua utilização. Os computadores, tal como outros meios, podem ser bem ou mal utilizados em qualquer idade, tudo depende do uso que fazemos deles.

Na sociedade actual em que o computador desempenha um papel primordial, a sua utilização nas crianças, pode ser encarado como um factor de igualdade social, ao permitir a crianças mais desfavorecidas, crescerem com a tecnologia, que em casa não possuem, mas que mais tarde fará imprescindivelmente parte do seu dia-a-dia.


Responses

  1. O que significa ” a sua utilização NAS crianças”? Não seria melhor escrever “a sua utilização na educação das crianças”? O sentido do trecho indicaalgo ilógico, ou até mesmo fescenino. E porque tanta vírgula desnecessária?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: