Publicado por: Tec_educ | Janeiro 13, 2008

Novas tecnologias e as crianças…que tipo de ligação?!

Este é um assunto muito importante e actual, que quase constitui uma problemática, pois a diversidade de opiniões é muito grande.
Para fazer uma breve introdução e contextualização a este tema, é importante referir que, os grandes avanços das tecnologias de informação estão a alterar a natureza do trabalho, sendo que estas possuem competências precisas para que as crianças e jovens se tornem em adultos exigentes em relação à educação, transformando o modo de ensino e o modo de funcionamento das instituições educativas.

Para que estas sejam um suporte educacional frequente (se possível efectivo) é necessário criar complexos processos de inovação em cada um dos muitos aspectos da escolaridade, nomeadamente o currículo, a pedagogia, a avaliação, a administração, a organização e o desenvolvimento profissional dos professores.

No entanto, estas tecnologias são demasiado recentes e é necessário ter consciência que não podemos ainda prever de que modos vão alterar a educação.
Podemos é desde já afirmar que se as tecnologias forem usadas adequadamente têm um grande potencial para melhorar o ensino e a aprendizagem.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: